(54)3342-4004
contato@iesta.com.br
Rua Rui Barbosa, 194
Centro - Marau/RS
LOGIN INTRANET

email

senha
esqueci minha senha

email

senha
esqueci minha senha

email

Normas da Escola IESTA





Normas do Instituto Estadual Santo Tomas de Aquino aprovadas em Assembleia Geral Ordinária do CPM Darvin Antonio Marosin em 31/03/2015



1º - O aluno deverá ser pontual, zelar pelo patrimônio público, ser estudioso e cumprir com as atividades propostas, ser assíduo e responsável com os professores, permanecer na sala de aula na troca de períodos, informarem os comunicados da escola para os pais e cultivar habilidade de falar e ouvir na hora certa.


2º - Justificar faltas em atividades marcadas até 48h após para o professor da disciplina, por escrito ou pessoalmente e apresentar atestado médico em caso de doença.


3º - Serão permitidas entradas atrasadas e saídas antecipadas, somente com comunicado dos pais por telefone, por escrito ou acompanhadas pelos mesmos.


4º - O uniforme é obrigatório nos turnos diurno e é composto por peças calça nas cores azul ou preto e camisetas ou moletom branco ou azul marinho com identificação do IESTA, inclusive o politécnico a tarde.


5º - Não temos a agenda escolar em papel, mas disponibilizamos a intranet como forma de comunicação entre escola, professores e os pais.


6º - É proibido o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula (filmadora máquina fotográfica e outros), o uso dos telefones celulares devem cumprir a legislação vigente no espaço escolar, caso contrário os aparelhos serão retirados e devolvidos somente para os pais ou responsáveis do aluno.


7º - Viagens e passeios serão autorizados pela direção desde que tenham fins culturais ou pedagógicos e com autorização dos pais.


8º - Alunos candidatos a alguma representatividade dentro do Instituto, não poderão ter atas de indisciplina.


9º - A Ficha de aluno infrequente- FICAI- será aplicada no Instituto de acordo com a legislação vigente.Para aluno de comportamento adverso ao bom andamento das aulas em geral, será aplicado o regimento escolar.


10º - O Instituto não se responsabiliza pelos materiais deixados em sala de aula ou qualquer dependência do mesmo.


11º - Os livros didáticos adotados pelo Instituto deverão ser devolvidos e no caso de extravio os mesmos deverão ser repostos pelo aluno.